quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O tempo!

Esta semana estive pensando sobre o tempo... Ele passa tão rápido!

Com a descoberta da doença do meu avô e com todo tratamento que ele vem seguindo, algumas coisas começaram a me perturbar...
Na semana passada ele foi internado para fazer uma cirurgia bem delicada para a retirada de um tumor maligno na laringe... Todos aqui de casa estavam apreensivos... O levei para o hospital, esperei no centro cirúrgico, depois o acompanhei no quarto e passei a noite ali, velando por ele.
Lembrei-me que Deus também vela por nós... Mas o que mas mesmo me ardia o coração, era que o tempo havia passado rápido d+.

Vendo meu avô ali debilitado, sem poder falar, andar... Tão dependente de mim... Percebi que o tempo passou rápido d+ e muitas coisas foram deixadas para trás.. muitas coisas não foram notadas...

Quando segurei em suas mãos para levantá-lo senti os calos que tinham nascido de tanto segurar as enxadas na lavoura... O tempo tinha passado e eu nunca percebi que ele tinha os olhos claros... Acho que quando ele era jovem devia arrasar com as meninas... rsrsrs....
Sua pele já não era mais tão sedosa, pegou muito sol enquanto trabalhava duro nas suas plantações... O tempo havia passado muito rápido e eu não tinha percebido tanta coisa... eu sempre estive ocupado d+... Ou fiquei tão envolvido em outras coisas que não percebi o tempo passar... Ele já está ficando careca... mesmo ali naquele leito de hospital, ele tinha tanta experiência pra me passar... Como tempo voou!

Quando fui para casa, fiquei pensando... pensando... E o Espirito Santo me trouxe ao coração, nunca é tarde pra recomeçar.... Mas tenha certeza que é bem melhor aproveitar bem os dias se importando com  o que realmente vale a pena!

Não deixe o tempo passar, se envolva, ame, cuide e faça valer a pena!

Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. Já segui,já li,já gostei,já fui abençoada e já chorei. Chorei de saudades de minha avó, chorei pois cada dia percebo que o tempo passa e os dias que eu deitava no colo dela não voltam mais, chorei ao pensar como desperdiçamos tempo não amando e não prestando atenção naqueles que estão ao nosso redor. Chorei,mas espero que Deus me dê tempo suficiente para aprender a amar a todos, parentes ou não, amigos ou desconhecidos, pois Jesus amava sem acepção.

    ResponderExcluir
  2. lindo!!! vc tem toda razao. te amo!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário muito nos alegra!
Que sua vida seja sempre abençoada!