quarta-feira, 9 de março de 2011

A Farsa do Carnaval.

O carnaval de Salvador é conhecido como umas das mais belas festas do Brasil, durante esses dias de festa pessoas do Brasil e do mundo inteiro correm para Salvador para pular atrás dos trios elétricos e ver os cantores e cantoras famosas que ganham milhões para fazer o povo se acabar na avenida.
A televisão mostra o belo, mas nós enxergamos por trás dos panos... vimos a realidade que não condiz com o que a mídia mostra... Os blocas saem as ruas parecendo pura diversão, os foliões enganados colocam as guias no pescoço como se fosse apenas para brincar, mas por trás disso tudo...
A verdade que muitos blocos são verdadeiros terreiros de Ubanda e Candomblé que saem as ruas descaradamente nesse período para cultuar a Satanás.
Este ano o carnaval baiano decidiu homenagear a Percussão, para alguns apenas porque faz parte da cultura... mas a realidade é que homenagiaram por crerem que são os demônios, espirítos dos ancestrais que dão os toques da batucada. Um instrumento criado por Deus sendo usado para cultuar as trevas.




Mas não perdemos a oportunidade, cerca de 300 jovens apaixonados por CRISTO e sedentos por almas vindos de todo Nordeste invadiram as ruas de Salvador anunciando o evangelho e o amor de Deus. Usamos de diversas estratégias: Intercessão, louvor, teatro, dança, pirofagia... Tudo para chamar atenção dos foliões e anunciar Cristo. Em cada avenida que parávamos o povo parava também para assistir as apresentações... No final de cada apresentação era dada uma palavra e a galera caía em cima no evangelismo pessoal. Quantas pessoas afastadas de Jesus encontramos ali pulando o carnaval. Várias pessoas ao assistirem as apresentações choravam... Muitos famintos procurando paz no lugar errado.
Uma cena que muito me marcou foi de uma familia que parou para nos assistir, no final da apresentação nos achegamos a eles... no começo com um pouco de resistência mas logo abriram o coração... Em um determinado momento, Deus começou a me falar da inquietação que havia no coração daquela mulher, Deus me falava de coisas pessoais que ela buscava... daí comecei a dizer para ela as coisas que Deus me dizia... Nossa, naquela hora as lágrimas dela desceram... então fiz o apelo e não apenas ela, mas seu esposo também entregou a vida a Jesus. Oramos ali mesmo na rua em pleno carnaval, enquanto fazíamos isso algumas pessoas passavam e diziam: que lindo! Olha os crentes trazendo paz pros nossos corações.
Foi lindo ver o agir de Deus!


                                       Fotos da Família quando começamos a evangelizá-los





Graças a Deus tivemos muitas oportunidades de falar do amor de Deus e profetizar vida aos que andavam na  escuridão.
Um outro momento marcante, foi quando invadimos as ruas do Pelourinho com uma multidão cantando e dizendo: ei, ei, ei... Jesus é o nosso Rei! Sendo puxado pelo ministério sal da terra, o povo parava nas ruas para ver os tambores que eram tocados para adorar a Jesus.
Em tudo víamos a mão de Deus.

Louvado seja o Senhor por esse tempo precioso de compartilhar do seu amor aos perdidos e conhecer um pouco mais da familia de Deus.

Honras e glórias sejam dadas a Ele!!!!