segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Gênesis 1:27 -O que é ser Imagem e Semelhança de Deus?


Estava Meditando sobre esse texto e uma pergunta me veio à mente, o que significa ser imagem e semelhança de Deus? Será que significa perfeição?

Não! Claro que não!

Então pude sentir o doce Espírito Santo revelando em meu coração que ser imagem e semelhança de Deus é ser chamado para andar como Jesus andou, e isso não significa perfeição (tendo ciência que crente deve ter isso como alvo), mas significa uma responsabilidade de expressar o caráter de Deus.

Ser imagem e semelhança é amar ao próximo como a mim mesmo, é olhar para meu irmão não buscando erros, mas estar disposto a caminhar com ele quantas milhas for necessário.
Ser imagem e semelhança é estar disposto a perdoar mesmo quando for ferido, é pagar o preço de se humilhar mesmo quando essa tarefa não for fácil.
Ser imagem e semelhança é ser honesto, é ter coração grato, ser fiel, ser bondoso, é negar a sim mesmo, negar o pecado.
Ser imagem e semelhança é exercer autoridade dada por Deus, não ser legalista, egoísta, não pensar no “eu”, mas estar disposto a se sacrificar para que o “nós” seja completo.
Ser imagem e semelhança é olhar com misericórdia, é enxergar além dos rótulos, é esperar em Deus, pois Dele vem o nosso socorro.
Ser imagem e semelhança é ter um coração intercessor, é chorar com os que choram e fazer da alegria dos outros a nossa própria alegria.
Ser imagem e semelhança é desejar o crescimento do próximo, é fazer da sua vitória a nossa vitória, é estender a mão quando de ajuda se precisa, é amar o mundo, mesmo quando este lhe odeia, é olhar a humanidade e ter fé que ainda há esperança.
Ser imagem e semelhança é oferecer a Deus o melhor que se tem sem esperar o melhor que Deus tem, é servir, é obedecer mesmo quando parecer loucura. É olhar para os problemas e declarar que eles não são maiores que Deus.
Enfim ser imagem e semelhança seria dizer tanta coisa, mas firmo que ser imagem e semelhança é entregar a vida a Jesus e permitir que Ele mesmo nos guie e nos transforme... Pois aquele que começou a boa obra é fiel e há de completa-lá até o dia de Cristo.

 Que Deus nos abençoe!

16 comentários:

  1. Essa não é uma tarefa nada fácil...
    Mas pra isso fomos chamados, expressar o amor e Caráter de Deus.
    Deus te continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog irmão. Que Deus te abençoe a cada dia... Já estou seguindo o seu blog. Visite o meu: http://tmropoderdafe.blogspot.com Obrigado pela visita! Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  3. A paz meu querido irmão ! Obrigada pela visita no nosso blog ! Já estou te seguindo , achei seu blog muito importante , seu conteúdo é muito bom ! Fique na paz !

    ResponderExcluir
  4. Elder,
    Parabéns, pelo seu Blog. Que Deus continue te usando na blogosfera.
    Fique na paz.
    Cleosmar

    ResponderExcluir
  5. Olá Elder Rangel,
    Obrigado pela visita ao meu trabalho, já estou seguindo seu blog e gostei muito dos textos e suas propostas. Se desejar conhecer meu blog principal o Construindo História Hoje em http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com
    será bemvindo.
    Sobre o texto é uma tarefa que exige de nós muita fé, oração e leitura das sagradas escrituras!
    Um grande abraço,
    Em Cristo Jesus....
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  6. Olá Elder Graça e paz.
    Obrigado pela visita em nosso blog. Estou aqui para retribuir seu recado e por ter nos seguido. Também estou lhe seguindo.
    Deus te abençoe ricamente
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post abençoado! Adorei. Já estou seguindo seu Blog viu? Com maior prazer. Que o Senhor te ilumine cada vez mais. hehe
    Adorei ter vindo aqui, obrigado pela visitinha no meu Blog.
    Quando quiser voltar, sinta-se convidado HOHO
    Sucesso SEMPRE viu? Abração.


    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  8. Paz irmão, passando pra conhecer o blog... mto bom! Excelente post tb, já estou seguindo o blog, espero sua visita tb em meu blog.. abraço

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu blog amigo!
    Achei muito edificante...
    Já aproveito pra deixar o meu:
    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com
    seria uma honra ter uma visita sua por lá! ;)
    Paz do senhor!

    ResponderExcluir
  10. Amém, que o Espírito Santo nos guie e nos ajude a ser imagem e semelhança de Deus.

    Que o Senhor te abençoe e te inspire.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom o seu blog..
    vc deixou seu link no meu e vim aqui conferir!!
    ..seguindo aki, pesso que segue o meu tbm..
    Deus abençoee..

    ResponderExcluir
  12. Bela mensagem!
    Ah, obrigado por visitar o http://gospelatualidades.blogspot.com apareça mais vezes! Paz!

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz querido, vim aqui te desejar um ótimo final de semana.
    Deus abençoe cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salviano!!

      Que essa mesma paz esteja sobre ti...
      Um fim de semana abençoado pra vc tbm!

      Abraços!!

      Excluir
  14. Ah, que lindo teu texto! Queria tanto que as pessoas tentassem diariamente ser alguém à imagem e semelhança de Deus. Viveríamos com tanta paz.

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!!

      Eu também gostaria muito que não fosse apenas palavras bonitas... mas que fosse uma realidade na vida de todos os cristãos.
      Tenho me esforçado, ou melhor lutado pra viver assim...

      Se cada um de nós fizer a nossa parte, podemos promover o Reino onde estivermos.

      Bom fim de semana querida!!

      Obrigado pela visita.
      Volte sempre!

      bj

      Excluir

Seu comentário muito nos alegra!
Que sua vida seja sempre abençoada!