quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Um desabafo! Por uma sociedade melhor. + Compaixão!


Na terça-feira quando eu ia ao centro da cidade comprar alguns materiais, algo aconteceu e me intrigou bastante.
Creio que isso deve acontecer todos os dias... Estava em um ônibus e o calor era escaldante, era mais ou menos 13:00 h, então você pode imaginar a temperatura.
De repente alguém deu o sinal do lado de fora, o motorista fez como se fosse parar o ônibus para o passageiro subir, quando viu que se tratava de um idoso ele prosseguiu e não parou.
Fui tomado naquele momento em meu assento por uma ira, que me deu vontade de ir lá tirar satisfações com o motorista, perguntar por que ele não parou. Dizer se fosse o pai dele, ele gostaria que fizessem aquilo? Perguntar se ele havia percebido  que aquele senhor estava torrando naquele sol a espera do ônibus e etc...
Mas não fui... Permaneci ali em meu lugar quieto e pensativo sobre o que aconteceu. Quando desci do ônibus nem olhei pro motorista, fiquei revoltado, isso mesmo... Poxa, deixar um senhor daquele jeito no sol quente... O idoso aparentava ter uns 70 anos de idade, uma covardia, uma falta de compaixão e respeito com o próximo.
Já se passaram 02 dias e o fato ocorrido ainda permanece em minha mente. Sinto-me envergonhado por não ter falado ao motorista, ter cobrado o direito do meu próximo. Pois a prefeitura repassa valores às empresas de ônibus. Não sei se fiz certo em ficar calado. O que faria Jesus em meu lugar?
Mas ao mesmo tempo me veio à mente outra tragédia que aconteceu aqui perto de mim, na capital do Rio de Janeiro. E ganhou destaque em rede nacional. Um jovem foi espancando e teve seu rosto desfigurado porque defendeu um morador de rua. Foram necessários 60 pinos pra reconstrução da face do jovem agredido.
Numa sociedade como essa, sem amor, respeito, princípios e valores como defender nossos direitos e o direito daqueles que não tem força para se defender? Não sei se ficar calado é a melhor escolha ou se ir adiante e colocar a boca no trombone como dizem é o mais adequado.
A tragédia do jovem espaçando tomou conhecimento nacional, pois realmente foi algo absurdo, desumano e abominável. Mas e os atos desumanos, a falta de compaixão, tolerância, respeito e amor que acontecem todos os dias ao nosso redor? Dessas “pequenas” coisas ninguém fala, é preciso acontecer algo maior.
As pessoas se esquecem que estamos vivendo esse estado deplorável da sociedade por causa de pequenos valores e princípios que foram deixados para trás.
Ser tolerante, usar a compaixão, expressar amor, sorrir, dizer obrigado, por favor, com licença e tais outras palavras que não mágicas fariam de nós certamente pessoas melhores e contribuiria bastante para que o mundo fosse melhor.

Esse foi apenas um desabafo! Talvez você já tenha passado por isso por situação semelhante e não soube o que fazer.
Deus me trouxe uma palavra que também quero compartilhar – I Pedro 2:21 – “Porquanto para isso fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos.
Outra palavra foi acerca da prática do bem e a longanimidade segundo o exemplo de Cristo, que está no no mesmo Livro de I Pedro 3: 13 -17.
“Ora, quem é o que vos fará mal, se fordes zelosos do bem?
Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis;
Antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;
Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.
Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal.”

Que Deus nos abençoe e nos capacite a cada dia sermos suas testemunhas, expressando amor, compaixão e misericórdia ao próximo.

Forte abraço,

Elder Rangel.

Deixe seu comentário!

5 comentários:

  1. Já passei por situação semelhante é tão dificil na hora porque não sabemos o que fazer.
    Mas precisamos falar, não podemos nos calar diante de tamanha covardia.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Seu desabafo é o meu também meu irmão. A questão é o que você falou, os princípios e valores cristãos se perderam...

    Vc ta certo. A parábola do bom Samaritano não ficou só para aqueles dias. Não devemos nos calar! A injustiça insulta os céus.

    Bom trabalho você faz aqui! Parabéns.

    Já estou te seguindo. Vi aqui um lugar de Deus.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, estamos com um texto que aborda o mesmo assunto, e se for de sua vontade ser também parceiro.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  3. Que texto maravilhoso. infelizmente os valores estão se perdendo com a tal da modernidade.

    Beijosss, que Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Olá Elder

    Precisamos resgatar os valores perdidos na sociedade. Mensagem edificante, que o Senhor te abençoe sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. oiii elder
    que bom que voce gostou do meu blog
    Estou disposta a fazer parceria sim!!!
    vou recomendar seu blog na minha página
    Se voce tiver um banner é só me passar
    pega o codigo do meu banner la no blog mesmo pra voce divulgar aqui tambem


    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário muito nos alegra!
Que sua vida seja sempre abençoada!