sexta-feira, 23 de maio de 2014

Uma palavra mal dita pode tornar-se Maldita! O poder da Palavra!




Três coisas não voltam atrás: A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Essa é uma questão que precisamos dar muita atenção.
Em momentos de revolta, angústia, decepções e frustrações, muitas vezes proferimos palavras que são como flecha, após serem lançadas atingirá algum alvo. Seja o alvo que desejamos ou não. Se a nossa pontaria for certeira teremos êxito, se não, atingiremos qualquer coisa que estiver na frente. Assim também é a palavra, após ser lançada alcançará o coração e poderá trazer alegria ou causar um estrago na mente, nas emoções e na vida.
A palavra mal dita pode tornar-se maldita e conduzir toda uma vida ao fracasso, assim como uma palavra bem dita pode se tornar bendita e erguer alguém do lamaçal.
O poder da palavra é algo impressionante! Sonhos podem ser aniquilados por ela, palácios podem ser construídos através dela. A palavra gera vida, incentiva, fere e mata!
O próprio DEUS trouxe vida e existência através da palavra: “E disse Deus...” (Gn 1:3)
Você pode imaginar o poder que a sua palavra tem? Uma simples palavra pode mudar o percurso de um dia ruim, como também destruir toda expectativa de uma semana melhor. Thiago orientou a refrear a língua, pois está é um perigoso órgão capaz de incendiar toda uma vida, mas o homem que não tropeça no falar esse homem é perfeito e capaz de refrear também seu corpo inteiro. (Tg 3:2-6)
Eis aí um grande desafio para nós! Tenha cuidado! Antes de lançar uma flecha, tenha certeza do alvo que quer atingir. Pois para ser eficaz na tarefa de acertar é necessário preparo, treinamento, conhecimento de boas estratégias para ter êxito. Com as palavras não é diferente, antes de proferi-la pense, repense, pois ao acertar o coração poderá causar um estrago enorme deixando amargas sequelas.

Então... Lance a flecha certa, a palavra que abençoa e use a oportunidade para fazer o próximo feliz!!